20 de abril de 2024

Em Acrelândia, Alan Rick faz reunião com produtores rurais e empresários

O deputado federal Alan Rick (DEM), visitou na sexta-feira, (25), a zona rural e urbana do município de Acrelândia, onde participou de diversas reuniões com produtores rurais e empresários da região e tratou, com posseiros do Projeto de Assentamento Triunfo, da agenda do presidente Nacional do Incra, Leonardo Góes e seu Chefe de Gabinete, Francisco José Nascimento, a Rio Branco nos dias 19 e 20 de julho, para buscar soluções para o conflito agrário na região do seringal São Domingos e realizar a entrega dos títulos definitivos às famílias que vivem no PA Triunfo.

A agenda do parlamentar começou cedo, no km 6 do ramal dos posseiros, com reunião na casa do presidente da Associação de produtores do Grupo Progresso, Antônio Carlos Gomes, quecontou ainda com a presença do presidente do Grupo de trabalho do PA Triunfo, Jose Botelho.

Deputado visitou a zona rural e urbana do município de Acrelândia/Foto: Ascom

“Foi uma oportunidade de apresentarmos nosso trabalho em Brasília, junto ao presidente nacional do Incra, Leonardo Góes e seu Chefe de Gabinete, o amigo Francisco José Nascimento, em defesa dos produtores rurais da região. Um trabalho que assegurou a vinda ao Acre nos dias 19 e 20 de julho, da equipe do Incra, incluindo o próprio presidente, para buscar soluções para o conflito agrário na região do seringal São Domingos e realizar a entrega dos títulos definitivos às famílias que vivem no PA Triunfo”, disse Alan Rick.

Agenda teve início com reunião na casa do presidente da Associação de produtores do Grupo Progresso, Antônio Carlos Gomes/Foto: Ascom

A agenda de Alan Rick prosseguiu na sede da Associação Apruracan, onde ele esteve reunido com produtores rurais das Linhas 01, 02, 03, 04 e 05, do Campo Novo, além de produtores do Assentamento Paraíso, do P.A Porto Luiz, representado pelo seu presidente Neridan Silva Soares e a vice-presidente da Associação dos moradores do Ramal Veneza, Antônia, conhecida como Toinha do povo e o João Nunes da Pastoral da Terra.

“Ali pudemos ter uma boa conversa sobre a situação dos ramais e as dificuldades de escoamento da produção desta que é uma das regiões de maior produção da agricultura familiar do nosso Estado, além de tratarmos de melhorias de ramais, programa de energia para todos e legalização das terras do Porto Luiz”, destaca Alan Rick.

Em Acrelândia, Alan Rick fez visitas aos pioneiros do município, entre os quais o senhor Orlando Batista o presidente da Associação dos Pecuaristas de Acrelândia, Cleuso de Oliveira, além de manter reuniões com dirigentes do DEM, entrevistas na rádio local e contato com colonos do Seringal São Domingos, que lutam pela posse da terra em Lábrea, entre os quais Renildo Vieira e Luís Poklen Delegado do STR em Lábrea.

“Poucas coisas me animam tanto como o contato direto com o nosso povo. Nesta visita tive a oportunidade de ouvir e conversar com muitos produtores e moradores de projetos de Assentamento de Acrelândia, além de moradores da cidade, uma agenda feita em parceria com o amigo Nésio Mendes de Carvalho. Vou continuar trabalhando e defendendo o desenvolvimento da agricultura como uma das mais importantes ações para o crescimento da economia do nosso estado”, disse o deputado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost