Enquanto governo se vangloria de ‘contas em dia’, salário de estagiários está atrasado há 20 dias

Enquanto o governo do estado se vangloria de estar com as contas equilibradas e diz figurar entre os dez estados com superávit no ano passado, os salários dos estagiários continuam em atraso. Segundo mais uma denúncia recebida pela ContilNet nesta quarta-feira (30), os estudantes bolsistas, que trabalham em uma das secretarias de governo, estão com o pagamento atrasado.

O estudante, que não quis se identificar, afirmou que a bolsa referente ao mês de abril, deveria ter sido paga no dia 10 deste mês. O mais grave é que estes atrasos têm sido constantes e tiveram início há cerca de seis meses. “Desde novembro do ano passado que não recebemos em dia, em alguns meses o atraso é de poucos dia, em outro são de até 20 como agora. Nós dependemos desta bolsa para pagar transporte, alimentação e nos mantermos na faculdade”, afirmou.

O denunciante relata ainda as ameaças constantes que passam: “Alguns chefes reclamam, alguns colegas são ameaçados de demissão se faltarem ou se abrirem a boca para a imprensa”, revelou. Ele explicou ainda que seus superiores não dão sequer previsão de quando o pagamento será feito.

“É difícil, tem gente que depende apenas disso aqui, trabalhamos igual a outros funcionários, precisamos pagar transporte, o valor pago já é vergonhoso e mesmo assim atrasam? Não aguentamos mais esse descaso”, desabafou o estudante. E mesmo com atraso a tantos meses, o governo do estado continua contratando novos estagiários por meio de editais.

Em contato com a SGA, a assessoria de imprensa informou que os pagamentos dos estagiários realmente sofreram atraso, sendo os valores que ainda não foram pagos referentes ao mês de abril. Com relação às ameaças, a assessoria informou que não foram retratados casos do tipo.

PUBLICIDADE