ContilNet Notícias

“Estou me virando nos 30”, afirma delegado Marcos Frank sobre ações em Sena Madureira

Por REDAÇÃO CONTILNET

Em meio à violência que assola o estado do Acre nos últimos três anos, o município de Sena Madureira vem se destacando pelos números registrados já em 2018. De janeiro até o começo deste mês, de acordo com o delegado Marcos Frank, foram registrados apenas dois homicídios no município.

Sena possui apenas Frank como delegado, que vem atuando há pouco mais de um ano na cidade após assumir o cargo em fevereiro de 2017. Marcos Frank é formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e assou oito anos atuando como Policial Militar diretamente no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Em seguida, exerceu durante seis anos a função de oficial no Tribunal de Justiça do Acre, assumindo como delegado de Sena Madureira logo em seguida.

Delegado Marcos Frank. Foto: Reprodução

“Fico muito feliz com esses registros. No momento, estou como único delegado do município. Estou me virando nos 30, mas os resultados fazem o esforço valer a pena”, disse Frank à equipe da ContilNet.

Nos últimos quatro meses, também foram cumpridos quase 70 mandados de prisão, destinados aos cidadãos que não estavam respondendo processo por integrar organizações criminosas, sendo que, agora, já se encontram nos conformes da Justiça.

HOMICÍDIOS NO ACRE

De acordo com informações da Análise Criminal do estado do Acre, os primeiros quatro meses de 2018 apresentaram uma redução de 20,93% nos casos de homicídios em todos os municípios do Acre.

Em 2017, no mesmo período, foram registrados 172 óbitos (janeiro a abril). Neste ano, foram 136 – 36 a menos na comparação dos dois quadrimestres.

SEM REGISTRO EM 2018

A Segurança Pública do Acre divulgou na última sexta-feira (11) que seis cidades não registram nenhum homicídio há pelo menos 120 dias. São elas: Assis Brasil, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus. Os registros de casos são monitorados 24 horas pela Divisão de Inteligência e pelo Setor de Análise Criminal e Estatística. O dado divulgado cita ainda outras seis cidades que registraram apenas um ou dois casos de crimes contra a vida: Acrelândia, Bujari, Jordão, Mâncio Lima, Brasileia e Rodrigues Alves.

Sair da versão mobile