Faltando apenas cinco meses para eleições, Marina Silva não possui alianças no Acre, diz EXAME

Faltando pouco menos de 5 meses para as eleições presidenciais, alguns dos candidatos não tem asseguradas alianças competitivas que lhes proporcionem ampla visibilidade e expectativa de vitória em seus redutos. A informação é do Exame.

De acordo com o veículo, em tese, a situação eleitoral de cada um deveria ser mais confortável nesse contexto. Marina, acreana, não mostra competitividade em sua terra natal – isso de acordo com o veículo.

“Para a Rede, as candidaturas nos Estados devem servir apenas como palanque para Marina, já que nenhuma delas se mostra competitiva até agora. No Acre, Estado de origem da pré-candidata, o nome ao governo deve ser o de Janaína Furtado, ainda não citada nas pesquisas de intenção de voto”.

Marina/Foto: Reprodução/El País

O Acre aparece ainda na reportagem como um dos locais de interesse para articulação da candidatura de Ciro Gomes, já que o Estado é governado pelo PT.

“Responsável pela articulação de Ciro no Nordeste, o deputado André Figueiredo (PDT-CE) admitiu que o partido trabalha para assegurar alianças na região – na Bahia, no Piauí, no Ceará e no Acre, essa composição se dará com o PT”.

Sem nenhum partido ao seu lado, Jair Bolsonaro, do PSL, tem pouco tempo de TV – 1 segundo. Pela regra do TSE, nenhum candidato de outra legenda poderá pedir voto para ele. O mesmo vale para Marina Silva, da Rede.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Faltando apenas cinco meses para eleições, Marina Silva não possui alianças no Acre, diz EXAME