Feira Nacional de Matemática começa nesta quarta no AC; é a primeira vez que o evento acontece no Norte

Pela primeira vez, a Feira Nacional de Matemática (FNMAT) será realizada na região Norte do país. De acordo com informações da organização do evento, a feira começa já nesta quarta-feira (23) e vai até sexta-feira (25).

Quem sedia é o Instituto Federal do Acre, o Ifac. O evento contará com a participação de pesquisadores, docentes e estudantes de mais de dez estados brasileiros. De acordo com o coordenador geral do evento no Estado, professor do Instituto Federal do Acre (Ifac) Paulo José dos Santos Pereira, cerca de 100 trabalhos foram aprovados e serão expostos durante a 6ª edição da FNMAT.

“Os projetos que serão apresentados abordam temas relacionados à matemática aplicada e/ou contam com inter-relação com outras disciplinas, à materiais e/ou jogos didáticos e à área da matemática pura”, informa a divulgação do evento.

Além do Instituto Federal do Acre, também integram a organização da VI Feira Nacional de Matemática, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Foto: Reprodução

Programação

Conforme cronograma, as atividades da VI Feira Nacional de Matemática, que serão realizadas no Centro de Convenções da Ufac, terão início no dia 23 de maio, a partir das 19h, com a cerimônia oficial de abertura.

Já no dia 24 de maio, a partir das 08h, será dado início a exposição dos mais de 100 trabalhos inscritos no evento. As apresentações se estendem até às 17h30, quando será realizada atividade cultural para os participantes e visitantes do evento.

Na sexta-feira (25.05), a exposição dos trabalhos será retomada às 08h e segue até às 15h. Após este horário, os visitantes poderão participar de atividades culturais. O encerramento do evento está programado para iniciar às 16h, juntamente com a premiação dos melhores trabalhos. (Com Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Feira Nacional de Matemática começa nesta quarta no AC; é a primeira vez que o evento acontece no Norte