19 de abril de 2024

Instagram vai ter chamadas por vídeos; saiba o que muda

O Instagram, enfim, terá o recurso de chamada em vídeo para seus usuários. A função de bate-papo foi confirmada em evento anual do Facebook, proprietário do app de fotos, nesta terça-feira (1). Além desta novidade, a rede social também terá inovações na aba explorar e na câmera interna, incluindo filtros de rosto e efeitos.

Segundo o anúncio, a opção de vídeo chamada ficará no Instagram Direct, onde aparecerá um novo ícone de câmera na parte superior direita. Ao clicar nele, o usuário poderá optar entre uma conversa com um ou mais contatos, por tempo indeterminado. Também será possível minimizar e deixar o chat em segundo plano, enquanto faz outras atividades no Instagram.

Instagram terá recurso de vídeo chamadas/Foto: Divulgação/ Instagram

Outra novidade da rede social é a evolução da aba Explorar, que promete maior foco nos interesses individuais de seus usuários. Segundo a empresa, o conteúdo será organizado em tópicos gerais, localizados na área superior da tela, e o usuário poderá escolher o que vai consumir. A nova aba deve chegar aos usuários nos próximos dias, enquanto o recurso de video chamada não previsão de anúncio, apenas “em breve”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost