20 de abril de 2024

Maio amarelo: Detran no Acre lança campanha de conscientização no trânsito

O Palácio Rio Branco, monumento histórico do Acre, ficará iluminado na cor amarela durante todo o mês de maio, em apoio ao Movimento Maio Amarelo. O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

Criado há cinco anos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Este ano, o tema da campanha é “Nós somos o trânsito”. A cor amarela faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

No Acre, governo, prefeituras, órgãos ligados ao trânsito e alguns empresários já aderiram à campanha, que terá abertura oficial nesta sexta-feira, 4, em Cruzeiro do Sul, e dia 8, na capital do estado. Além do Palácio Rio Branco, o prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) também ficará iluminado na cor amarela.

“Durante todo o mês de maio, o Detran vai realizar várias atividades educativas no estado a fim de pôr em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para a temática”, afirma a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres.

Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em diversos países nos cinco continentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost