18 de abril de 2024

Major Rocha e Gladson Cameli participam de audiência com o Ministro Blairo Maggi

O Deputado Federal Major Rocha (PSDB/AC) e o senador Gladson Cameli (PP/AC), estiveram em audiência nesta quarta-feira (9), no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, com o Ministro Blairo Maggi. Na oportunidade os parlamentares acreanos protocolaram ofício solicitando a inclusão do Acre no recebimento de 3.700 kits de irrigação por gotejamento.

Rocha e Gladson estiveram reunidos com Ministro/Foto: Ascom

Os kits são de extrema importância para o Acre, que tem uma produção rural formada majoritariamente por pequenos e médios produtores. Os kits, portanto, são fundamentais no aumento da renda dessas famílias. “Os produtores terão à oportunidade de produzir mais e com maior eficiência, contribuindo para a economia acreana e o crescimento do agronegócio brasileiro”, destacou Rocha.

PLANO DE REVITALIZAÇÃO DA LAVOURA CACAUEIRA

Na mesma audiência os dois parlamentares pleitearam, apoio para viabilizar e constituir o Plano de Revitalização a Lavoura Cacaueira no Acre. A CEPLAC (Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira), nos anos 90, indicou a viabilidade econômica e sustentabilidade ambiental do plantio no estado. No oficio foi solicitado o envio de técnicos para promover um levantamento das áreas mais aptas no estado para a execução do plano de revitalização.

VALORIZAÇÃO DO AGRONÉGOCIO

Rocha e Gladson explanaram para Blairo Maggi as diversas dificuldades e regras que o Governo do Acre, através do IMAC (Instituto de Meio Ambiente do Acre) coloca para os produtores acreanos. “O IMAC limita a quantidade de terra a ser cultivável nas propriedades em 30%, criando dificuldades, principalmente ao pequeno e médio produtor. O atual modelo de florestania implantado pelo PT, falhou. O desenvolvimento da economia acreana passa pela valorização do agronegócio e apoio aos produtores”, finalizou o senador Gladson Cameli.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost