Ministro da Educação e Alan Rick participam de agendas em Cruzeiro do Sul e Sena Madureira

O deputado federal Alan Rick (DEM), participou na manhã desta quinta-feira (10), em Cruzeiro do Sul, da concretização de um dos mais importantes pleitos do seu mandato nos últimos meses: a homologação do termo de compromisso para a instalação da Faculdade de Medicina de Cruzeiro do Sul pelo Ministro da Educação Rossieli Soares.

“Hoje é dia de celebrar a concretização de um sonho. Essa foi apenas a primeira etapa desse sonho, porém voltei a defender, junto ao ministro Rossieli, a instalação do curso público no campus da Ufac local. Conversei com o ministro e recebi dele a garantia de que iremos fazer uma nova tentativa com a reitoria para que possamos ter o curso de medicina da Ufac”, disse o parlamentar.

Ministro da Educação e Alan Rick/Foto: Ascom

As faculdades interessadas já estão se habilitando e têm o compromisso de disponibilizar bolsas do ProUni e financiamentos do FIES, para facilitar o acesso à população. A previsão é que tudo esteja funcionando já em 2019.

O Ministro Rossieli Soares se comprometeu a analisar a proposta do deputado federal acreano e lembrou que expansão da vaga pública não impede que tenhamos a vaga privada. Isso ocorre em todo o país.

“Vamos estudar a expansão de vagas públicas para o Estado, aqui para o campus de Cruzeiro do Sul. Foi feita uma proposta anterior e a Universidade não se manifestou positivamente. Agora, diante da solicitação, vamos procurar a nova reitoria para ver se há interesse em expandir a vaga pública”, disse o ministro.

CRECHES E LAR ESTER CAMELI

Ao lado do prefeito Ilderlei Cordeiro, Alan Rick participou, na mesma solenidade, da assinatura da ordem de serviço para a construção da Biblioteca da Casa Esther Cameli, uma das mais importantes casas de acolhimento para crianças órfãs do Norte do Brasil, e fruto de emenda parlamentar se sua autoria no valor de R$ 300 mil.

Na sequência, junto com o ministro, senadores Gladson Cameli e Sérgio Petecão, além do prefeito Ilderlei, Alan Rick participou do anúncio da construção de três novas creches para o município.

Alan Rick/Foto: Ascom

As novas creches atenderão toda comunidade do município e serão construídas nos bairros Santa Luzia e Remanso. “Também participamos de outro evento importante: a retomada das obras de creches municipais, uma delas no bairro Miritizal. Nosso trabalho em defesa da educação é permanente”, disse Alan Rick que esteve junto com o ministro em um almoço com representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e depois foi a Sena Madureira participar da solenidade de inauguração do Campus do Instituto Federal do Acre – IFAC, no município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost