Ministro da Educação e Alan Rick participam de lançamento da Faculdade de Medicina em CZS


Faculdade de Medicina de Cruzeiro do Sul e inauguração do Campus IFAC de Sena Madureira são os principais compromissos

ASCOM

O Ministro da Educação Rossieli Soares, cumpre extensa agenda no Acre nesta quinta-feira, 10, a convite do deputado federal Alan Rick. A comitiva sairá de Brasília, às 7h da manhã e chegará em Cruzeiro do Sul por volta das 9h (horário local).

Ministro da Educação/Foto: reprodução

No Juruá o ministro fará o anúncio da homologação do termo de compromisso para a instalação da faculdade de Medicina de Cruzeiro do Sul, demanda pleiteada pelo deputado Alan Rick, conhecido por sua luta em favor dos médicos brasileiros formados no exterior.

“Uma faculdade de Medicina traz uma série de investimentos para a região, além de garantir a possibilidade dos acreanos cursarem o concorrido curso em seu município”, afirma Alan Rick.

As faculdades interessadas já estão se habilitando e têm o compromisso de disponibilizar bolsas do ProUni e financiamentos do FIES, para facilitar o acesso à população. A previsão é que tudo esteja funcionando já em 2019.

Em Rio Branco, o ministro participa da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e segue para Sena Madureira onde participa da solenidade de inauguração do Campus do Instituto Federal do Acre – IFAC, no município. O evento está marcado para as 16 horas.

comentários

Outras Notícias

Veja Também