Moradores de Vila Campinas irão até Brasília acompanhar PLC que pode criar novos municípios no Acre

Durante a sessão da última terça-feira (8) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), moradores de Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, acompanharam a sessão para pedir apoio aos parlamentares para que seja instituída uma Comissão Parlamentar Provisória.

Moradores de Vila Campinas acompanharam sessão na Aleac. Foto: ContilNet

Esta comissão seria para acompanhar o requerimento dos cidadãos de Plácido com base no Projeto de Lei Complementar 137/2015 (originário do Projeto de Lei do Senado 199/2015). O projeto 137 dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios com base no art. 18 da Constituição Federal, alterando a Lei nº 5.172 (25 de outubro de 1966) e garantindo as devidas providências para os novos municípios.

“Pedimos apoio dos deputados e solicitamos através do requerimento que venha uma Comissão Parlamentar Provisória, que irá debater sobre a criação de novos municípios no Acre. Atualmente, temos três localidades que podem se tornar municípios de acordo com o que é exigido: distrito de Vila Campinas, Vila do V (Humaitá), e distrito de Santa Luzia”, explicou o morador de Vila Campinas Gildomar Oliveira Gomes, popularmente conhecido como Charqueiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Moradores de Vila Campinas irão até Brasília acompanhar PLC que pode criar novos municípios no Acre