A comunidade de moradores do bairro Joafra, localizado na Capital acreana, fecharam as duas partes da Avenida Edmundo Pinto nesta terça-feira (8) como forma de protesto contra o descaso do poder público.
A situação foi motivada pelo abandono da pavimentação no bairro pelo programa Ruas do Povo, que há cerca de sete anos teria começado um trabalho na região. Além de não ter sido concluída, a obra também foi suspensa, afirmaram os moradores.
De acordo com representantes do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), as obras nos bairros de Rio Branco são suspensas durante o período de inverno – ou seja, desde novembro, com previsão de retomada no final de maio e início de junho.
400 FAMÍLIAS
Segundo o presidente do bairro, Paulo Moraes, ano passado também houve manifestação e informaram aos moradores que uma nova licitação iria solucionar o problema. No bairro, cerca de 400 famílias residem atualmente.
“Estamos cansados. Não temos hora para sair daqui. Já veio um rapaz da Prefeitura aqui, ficou dois minutos e foi embora. Ninguém do governo do Estado apareceu, e vamos aguardar aqui. Não vamos para gabinete nenhum”, disse Paulo.