19 de abril de 2024

Música, teatro e muita arte estão na programação do Sesc Amazônia das Artes desta ano; confira

O Sesc Amazônia das Artes chega a sua 11ª edição em 2018, consolidado como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos. O projeto acontece simultaneamente em dez Estados até o fim do ano e a abertura em Rio Branco será no dia 8 de maio, no Teatro de Arena do Sesc, e se estende ate 18 de maio.

O grupo Moças do Samba fazem parte da programação da 11ª edição do Amazônia das Artes

Neste ano, o Amazônia das Artes promoverá 160 apresentações, 31 mostras de artes visuais, 80 espetáculos de artes cênicas – que contemplam dança, teatro e circo – 45 apresentações musicais, bem como exposições de 34 obras audiovisuais, 05 trabalhos literários e quatro intervenções urbanas.

Com o objetivo de divulgar as diferentes expressões artísticas produzidas por artistas no Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí.

Espetáculos teatrais acontecerão no Acre

“A proposta do Sesc é envolver artistas dos nove estados da Amazônia Legal e o Piauí, para um intercâmbio de experiências e troca de informações sobre diferentes manifestações artísticas. Dessa forma, buscamos difundir as linguagens artísticas e promover o acesso à informação e à produção do conhecimento”, destaca Nardia Tayna, uma das coordenadoras do projeto no Acre.

Outros grupos que estão na programação são: Espetáculo de Teatro “Alice (MT) Origem (PA) – música; Cia Cangapé (AP) – Teatro; espetáculo de teatro “Atenas, Mutucas, Boi e Body (MA) e espetáculo de teatro “Oração para um Pé de Chinelo (AC) – dança; Olhai pro Nós (TO) e Mulher do Fim do Mundo (AP) – espetáculo de literatura –“repentes” com Cícero Farias e Chica Brejeira (AC)– Literatura. Além das apresentações, os artistas compartilham experiências e técnicas, em oficinas que também integram a programação.

Confira a programação completa no site oficial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost