Na Aleac, Jovens Parlamentares aprendem sobre processo de discussão de projetos e Regimento

Na manhã desta quarta-feira (7), os jovens parlamentares acreanos se reuniram com o Consultor-Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Edevaldo Souza. Na ocasião eles puderam conhecer como é realizado todo o processo de discussão dos projetos, requerimentos e também como funciona o Regimento Interno da casa.

est Jovens Parlamentares na Aleac/Foto: Ascom Aleac

Os jovens puderam aprender mais sobre o processo de discussão e votação das matérias legislativas, desde que elas dão entrada nas comissões. Edevaldo Souza falou sobre a importância da elaboração dos projetos de lei, de forma que os mesmos atinjam positivamente a população. Discorreu também sobre as limitações e as regras para que um projeto obtenha aprovação dos parlamentares durante sessão ordinária.

O programa tem como objetivo fazer com que os jovens vivenciem o processo político democrático acreano/Foto: Ascom Aleac

O Programa Jovem Parlamentar Acreano foi criado por meio de um projeto de resolução de autoria do deputado Daniel Zen (PT) e tem como objetivo fazer com que os jovens vivenciem o processo político democrático acreano e compreendam a logística realizada pelos deputados estaduais ao elaborar e aprovar leis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Na Aleac, Jovens Parlamentares aprendem sobre processo de discussão de projetos e Regimento