No interior, pré-candidato Marcus Alexandre visita aldeia indígena do Caucho em Tarauacá

O pré-candidato ao governo do Acre pela Frente Popular, Marcus Alexandre, subiu o Rio Muru, em Tarauacá nesta quinta-feira, 24 de maio, para visitar a Aldeia do Caucho, onde vivem cerca de 600 indígenas da etnia Kaxinawá. Essa foi a primeira comunidade indígena visitada por Marcus Alexandre, que fará uma série de visitas a outras aldeias no Estado.

Marcus Alexandre e sua comitiva foram recebidos pelo cacique da tribo Antônio Kaxinawá e pelo vereador cacique Nasso, também da etnia. Ele estava acompanhado do deputado estadual Jenilson Leite, da ex-deputada federal Perpétua Almeida, do diretor-presidente do Depasa Moisés Diniz e do vereador Ezi Aragão, presidente da Câmara Municipal, em exercício.

Marcus Alexandre e outras lideranças políticas com índios Kaxinawá/Foto: Ascom

Além da Aldeia do Caucho, o encontro reuniu indígenas Kaxinauwás das aldeias do Humaitá e do Carapanã. Marcus Alexandre ouviu reivindicações e as principais demandas da comunidade e também recebeu documentos com contribuições para o Plano de Governo que está em fase de elaboração. O pré-candidato lembrou das vezes em que esteve na Aldeia do Caucho enquanto era diretor do Deracre, onde apoiou os irmãos índios com diversas demandas, como a recuperação do ramal e a implantação da energia elétrica para a comunidade. Marcus Alexandre agradeceu a acolhida na Aldeia e aproveitou para reforçar seu compromisso com as causas indígenas e com as comunidades de todo o Acre.

Marcus Alexandre subiu o Rio Muru, em Tarauacá/Foto: Ascom

O cacique do Caucho, Antônio Kaxinawá, externou a felicidade em receber o Marcus Alexandre e sua comitiva na Aldeia, ele fez questão de dizer que “Marcus Alexandre é um companheiro que a gente já conhece a luta dele como prefeito da capital do Acre, tenho certeza que ele fará um bom trabalho se for eleito governador, só tenho a agradecer por ele ter vindo mais uma vez aqui na nossa terra indígena, ter nos ouvido e estar levando nossas reivindicações e sugestões, estaremos juntos, ele pode contar com nosso apoio”, disse o Cacique Antônio.

A caminhada Pé na Estrada segue com visitas aos municípios do Acre nesse período de pre-campanha, coletando contribuições para o Plano de Governo da FPA, já tendo passado pelo Alto Acre, Juruá e Purus, e agora segue na região do Envira. Os próximos municípios a serem visitamos por Marcus Alexandre serão Mâncio Lima, na próxima semana, Santa Rosa e Jordão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost