18 de abril de 2024

Parlamentares criticam a segurança do Acre; “Os números oficiais da criminalidade são omitidos”, diz Sinhasique

Os deputados estaduais Eliane Sinhasique (MDB) e Gerhlen Diniz (PP), fizeram coro na manhã desta terça feira (0), durante seus discursos na tribuna da Assembleia Legislativa, em relação a falta de segurança pública no estado.

Segundo o deputado progressista, a culpa de toda criminalidade como assaltos, roubos, latrocínio o tráfico de drogas, a superlotação dos presídios é culpa do Partido dos Trabalhadores que há 20 anos governa o Acre e jamais investiu em áreas prioritárias como educação por exemplo.

Superlotação nos presídios foi uma das críticas dos deputados/Foto: Ascom TJAC

“Quem lota hoje os presídios são os jovens que na época que o PT assumiu ainda eram crianças. Muitos desses assassinos, ladrões e traficantes sequer tinham nascido. Faltou investir em educação. Hoje o governo é obrigado a investir em construção de mais presídios para guardar a escória da sociedade que eles mesmos criaram”, disse Diniz.

Já a deputada emedebista, disse que a onda de violência virou uma mancha negra, onde os números com dados oficiais são omitidos para não causar ainda mais pânico na sociedade.

“Ninguém mais vai dar queixa nas delegacias simplesmente porque não tem quem faça a ocorrência policial. Se uma pessoa tem o seu celular roubado ela nem perde mais tempo indo dar queixa porque sabe que indo na delegacia não vai dar em nada. Nós temos uma cifra negra na área de segurança onde os números oficiais da criminalidade são simplesmente omitidos pela própria segurança púbica. Vivemos um caos total”, disse Sinhasique”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost