Em partida emocionante, Plácido de Castro vence o Barcelona de Rondônia por 3 a 2

O Plácido Castro tomou um susto, mas se manteve vivo na briga pela classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 no placar, o time acreano sofreu o empate nos minutos finais, mas mostrou raça e derrotou o Barcelona-RO, por 3 a 2, no Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro, pela quarta rodada.

Foi a primeira vitória do Tigre do Abunã na Série D. O resultado manteve a equipe na lanterna do Grupo A02, mas embolou a classificação, já que Barcelona-RO e Santos-AP têm a mesma pontuação. Neste domingo, os amapaenses enfrentam o Independente-PA no complemento da chave.

O JOGO
O duelo começou quente, com muitas faltas dos dois lados. Em meio ao equilíbrio do jogo, os donos da casa encontraram espaço para chegar ao campo de ataque. Na primeira boa chance, Uilian finalizou e exigiu boa defesa de Douglas. De tanto insistir, o gol do Plácido veio aos 26 minutos. Em cobrança de falta perfeita, Ciel colocou o Tigre na frente do marcador.

Com a vantagem no placar, o time do Abunã comandou bem o primeiro tempo e logo na volta do intervalo aumentou o marcador. Aos cinco minutos, Grafite recebeu boa bola de Juninho e não desperdiçou. Os visitantes tentaram mexer na equipe para aumentar a ofensiva, mas acabaram deixando espaço para o adversário contra-atacar.

Numa destas subidas, Juninho recebeu em liberdade e finalizou forte. A bola carimbou a trave. Logo em seguida, o Barcelona descontou em cobrança de pênalti bem batida por Calado, aos 36 minutos. Os rondonienses se animaram e empataram novamente com gol de Calado, dois minutos depois. O Plácido teve a chance de voltar a ficar na frente, mas Ciel perdeu pênalti aos 40 minutos.

As chances do time acreano ficaram mais complicadas depois que Diego cometeu falta dura em cima de Edilsinho e acabou expulso.

Mas nos acréscimos, desta vez o time acreano sorriu por último. O Tigre do Abunã conseguiu marcar o terceiro com Marcelo Brás, definindo o placar final do confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (20), no final da tarde. Às 17h30, o Plácido de Castro recebe o Independente no Ferreirão, enquanto o Barcelona encara o Santos-AP, no Portal da Amazônia, em Vilhena.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost