19 de abril de 2024

PM realiza convênio com a UFAC para inserir acadêmicos nas atividades técnicas da corporação

Com o objetivo de participar da formação acadêmica dos alunos da Universidade Federal do Acre (UFAC), bem como promover a interação da atividade policial com o público acadêmico, o Comando da Polícia Militar, juntamente com a reitoria da Universidade, realizaram nessa quinta-feira, 03, a assinatura que viabilizará a parceria entre as instituições.

O Ato, que irá oportunizar a concessão de acadêmicos para os setores técnicos da corporação, como parte do estágio obrigatório (que é essencial para a formação deles), ocorreu no gabinete do comandante-geral da PM.

“É imprescindível esse contato com o público acadêmico, não somente pela prestação dos serviços que serão executados por eles na instituição, mas também pela aproximação com o profissional ainda em capacitação, no intuito de contribuir com a formação acadêmica e cidadã deles”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Kinpara.

Para o reitora da UFAC, Guida Aquino, o convênio oportunizará aos alunos a possibilidade de trabalhar, mesmo que de forma temporária para PM, a fim de não somente cumprir uma etapa acadêmica, como também aprender com os militares como se desenvolve o trabalho da polícia no dia a dia, administrativamente.

“Contente com mais esse convênio realizado, desta vez, com a Polícia Militar. Espero que os alunos aprendam muito com os militares nesta fase muito importante na vida acadêmica, que é a parte prática”, frisou a reitora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost