Portal on-line disponibiliza informações e acesso aos serviços de atendimento da OCA

Para facilitar o acesso, a Organização em Centros de Atendimento (OCA) dispõe de uma ferramenta on-line para que os cidadãos possam tirar dúvidas e ter conhecimento de todos os serviços disponíveis: o Guia de Serviços Públicos (GSP).

No guia, o cidadão encontra mais de 2,5 mil serviços públicos (ou de natureza pública), além de poder solicitar ou realizar aqueles serviços que estejam disponíveis na internet, pois reúne órgãos das esferas federal, estadual e municipal em uma linguagem clara e de fácil entendimento.

Portal traz informações sobre os mais de 2 mil serviços disponíveis. Imagem: Reprodução

Segundo a chefe do departamento do Guia de Serviços Públicos, Herlen Duarte, essa ferramenta foi criada por meio de decreto e visa facilitar o acesso do usuário às informações de seu interesse: “Além do site de Guia de Serviços Públicos, temos também a página no Facebook da OCA, que também atende as dúvidas sobre horários, forma de atendimento, documentos que o cidadão tem que portar ao procurar atendimento na central, entre outras”.

Outra ferramenta que o guia disponibiliza é o “Dúvidas sobre o Serviço”, no qual o cidadão poderá colaborar e ajudar a construir uma ferramenta cada vez melhor, avaliando se o Portal do Guia está atendendo suas necessidades. Também poderá pedir orientações e esclarecimentos sobre cada serviço e ainda fazer elogios, sugestões ou reclamações, utilizando a “Manifestação do Cidadão”, um link disponível no site.

 

PUBLICIDADE