Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeitura de Cruzeiro do Sul se nega a indenizar vítima por acidente causado por buraco

Por REDAÇÃO CONTILNET

Em curso no Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul deste o mês passado, uma ação judicial responsabiliza a prefeitura do município pelos danos sofridos por Y.N.L, que teria se acidentado ao bater num buraco não sinalizado pelo poder público.

Aberta em nome de Tarcísio Ferreira Bezerra, a ação judicial pleiteia ressarcimento pelas avarias na motocicleta pilotada por Y.N.L no dia 17 de abril, no valor de R$ 3,3 mil. O pedido se estende aos danos morais sofridos pela vítima, que se machucou após se chocar com o buraco e perder o controle do veículo.

O acidente ocorreu próximo ao Hospital Regional do Juruá. A vítima alega que por estar atrás de um carro, não teria percebido a depressão na via, responsável pelo choque que a fez perder o equilíbrio.

No relatório feito pela polícia de trânsito, os agentes que atenderam à ocorrência confirmaram que não havia sinalização no local, a despeito do perigo que essa omissão representava.

Segundo o site Acre.com.br, o procurador jurídico de Cruzeiro do Sul, a prefeitura não irá arcar com os prejuízos causados ao veículo, nem tampouco pretende indenizar a vítima por dano moral. Por ordem do prefeito Ilderlei Cordeiro (MDB), o setor jurídico da prefeitura refutou os argumentos do reclamante.

De acordo com o representante da prefeitura, a vítima vem a ser culpada pelo acidente.

A propósito, as péssimas condições das vias públicas do município foram alvo de protestos do MBL (Movimento Brasil Livre) dias atrás.

Com informações do Acre.com.br

Sair da versão mobile