Projeto Anime: FIEAC doa leite em pó ao Educandário e ao Lar Vicentino

“Já ia sair para comprar o leite, pois tinha acabado. Agora vou usar esse dinheiro para atender outras necessidades dos nossos idosos”. Foi o que o disse a coordenadora-administrativa do Lar Vicentino, Simone D’Ávila, ao receber, na manhã desta segunda-feira, 21, a doação de cerca de 100 latas de leite em pó da Federação das Indústrias do Acre.

Diretores da FIEAC realizaram entrega de leite em pó no Lar Vicentino na manhã desta segunda-feira/Foto: Ascom Fieac

Antes da visita ao Lar Vicentino, o presidente da FIEAC, José Adriano, esteve no Educandário Santa Margarida, onde foram entregues mais de 100 latas de leite. Todos os produtos foram arrecadados na Corrida do Trabalhador, evento realizado no último dia 1º de maio e que reuniu mais de 400 participantes. Cada atleta entregou uma lata de leite para garantir sua inscrição.

Acompanhado da vice-presidente da FIEAC, Adelaide de Fátima, do diretor da Federação, empresário João Albuquerque, do superintendente de Operações da FIEAC e superintendente do IEL/AC, Jorge Vila Nova, e do assessor de Relações Institucionais, Assur Mesquita, o presidente José Adriano fez questão de visitar cada um dos espaços das duas entidades para saber quais eram suas principais necessidades.

“Essa entrega representa para nós uma mudança no olhar que o empresário tem, sobretudo para essas instituições filantrópicas, que fazem muito pelo nosso povo. Estamos fazendo nossa parte e buscando participar um pouco mais da vida e da realidade dessas entidades com a intenção de encontrar saídas para ajudarmos e contribuir de diferentes formas para que essas pessoas sejam bem assistidas”, ressaltou o presidente da FIEAC.

Com pensamento semelhante, o empresário João Albuquerque afirmou que o setor industrial acreano sempre teve um olhar solidário e social no sentindo de ajudar os mais necessitados. “Esse é um dos papeis desempenhados pela FIEAC e por nós empresários. Sempre que podemos fazemos questão de dar essa colaboração”, acrescentou.

Antes da visita ao Lar Vicentino, o presidente da FIEAC, José Adriano, esteve no Educandário Santa Margarida, onde foram entregues mais de 100 latas de leite/Foto: Ascom Fieac

AGRADECIMENTO – Nilton Cossons, coordenador-financeiro do Educandário Santa Margarida, relatou que a entidade abriga atualmente cerca de 30 crianças com idade entre 0 e 12 anos. Segundo ele, o espaço é mantido por doações. “Por isso essa ajuda que vem da FIEAC representa muito para todos nós. Aqui temos crianças que enfrentam ou enfrentaram inúmeros problemas, como abandono por parte da família. E quando vêm essas doações de instituições bem estruturadas como a Federação das Indústrias faz com que tenhamos crianças mais bem alimentadas e com melhor qualidade de vida”, salientou.

Já a coordenadora-administrativa do Lar Vicentino, Simone D’Ávila, contou que a entidade acolhe atualmente 60 idosos, sendo 44 homens e 16 mulheres. Além disso, há 10 pessoas da terceira idade na fila de espera por uma vaga. As despesas para pagamento dos 18 funcionários do espaço, alimentação, entre outros gastos, são custeadas com 70% do valor de aposentadoria dos idosos e com doações. “Por isso que esse ato de solidariedade da FIEAC é de grande valia. Externamos todo nosso agradecimento a cada uma das pessoas que colaborou com essa entrega das latas de leite”, frisou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Projeto Anime: FIEAC doa leite em pó ao Educandário e ao Lar Vicentino