Quarta edição da Mostra Viver Ciência será lançada pela SEE na próxima segunda-feira


Evento ocorre em Cruzeiro do Sul e Rio Branco durante o mês de agosto

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), lança na próxima quinta-feira (7 de maio) a 4ª edição da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência. O evento será realizado às 8h30, no auditório da SEE. Durante a solenidade será lançada também, a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

O evento reúne mais de 30 parceiros e durante o lançamento será apresentado o site e a programação do maior evento científico da educação básica do Acre, que este ano tem como tema “Amazônia Viva”.

A Mostra A Viver Ciência já faz parte do calendário acadêmico do Estado e em cada cidade é realizado em datas específicas. Em Cruzeiro do Sul, a mostra será nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, no Instituto Federal do Acre (Ifac) do Juruá. Em Rio Branco, as atividades estão confirmadas para 29, 30 e 31 de agosto, no Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante a mostra, aberta ao público, serão apresentados trabalhos científicos em todas as áreas do conhecimento. Entre as atividades, destacam-se os projetos de pesquisas, além das oficinas e atividades no palco cultural.

Participam da Mostra Viver Ciência escolas públicas, privadas e instituições parcerias. O evento apresenta à população acreana os projetos e as iniciativas desenvolvidos pelas escolas e universidades da região.

comentários

Outras Notícias

Veja Também