Transtornados com a buraqueira que toma conta das ruas, moradores da Vila Jorge Kalume resolveram interditar, na noite desta terça-feira (29), a estrada do Barro Vermelho. O objetivo era chamar a atenção do Poder Público para o drama de cerca de 600 famílias que vivem na região. uma caçamba foi atravessada na pista, impedindo a passagem de outros veículos.
Praticamente intrafegável devido à sua precariedade, as ruas da Vila Jorge Kalume têm se transformado em um verdadeiro pesadelo para todos os residentes que precisam sair de casa após as chuvas.
Bem-intencionado, um empresário que vive no local decidiu tapar os buracos com barro, o que agravou a situação com a chegada do inverno.
Os manifestantes que fecharam a estrada do Barro Vermelho relatam vários acidentes envolvendo motocicletas que derrapam no lamaçal.
E a exemplo do que houve na noite de hoje, no Loteamento Farhat, os moradores prometem voltar a bloquear a estrada caso a prefeitura ou o governo não deem uma resposta convincente aos manifestantes.