24 de abril de 2024

Sargento do Acre e mais quatro PM’s do AM são presos em ação da Polícia Civil

No total, oito pessoas foram presas em flagrante na noite de quarta-feira (16), em uma ação da Quinta Regional de Polícia Civil, tentando expulsar posseiros de uma área de terra no Seringal Novo Andirá, localizado em Porto Acre, a mando de fazendeiro. Entre os presos, estão quatro policiais militares do Amazonas e um sargento do Acre.

Armas e munições foram apreendidas/Foto: Reprodução

A área de terra, segundo a Polícia Civil, está em conflito judicial na esfera cível e na noite de ontem, a polícia teria sido acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade, onde os suspeitos estariam ameaçando os posseiros a saírem daquela área a mando de um fazendeiro.

Ao chegarem lá, oito suspeitos foram identificados sendo quatro deles, policiais do Amazonas, um sargento da Polícia Militar do Acre e o restante pessoas sem cargo público, contratadas pelo fazendeiro.

Polícia segue com investigações/Foto: Reprodução

Oito armas de fogo foram apreendidas, rádios comunicadores, munições, cartuchos carregados e o fardamento de um dos militares. As instituições dos policiais envolvidos foram comunicadas e estão sobre a custódia do estado.

A Policia Civil agora deve continuar com as investigações para individualizar a participação de todos e ainda identificar o fazendeiro que também responderá pelos crimes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost