Secretaria de Educação do Acre abre processo seletivo para indígenas, veja edital


As bolsas são para alfabetizador e coordenador de turmas do Programa Quero Ler

REDAÇÃO DA CONTILNET

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre (SEE) divulgou o edital nº 019/2018 de processo seletivo, destinado a selecionar 153 candidatos indígenas para concessão de bolsas para alfabetizador e coordenador de turmas do Programa Quero Ler.

São 153 vagas para candidatos indigenas/Foto: reprodução internet

Os bolsistas realizarão suas atividades em escolas ou espaços da comunidade indígena, onde as turmas serão organizadas pelo bolsista alfabetizador. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de um dos seguintes valores:

  • R$ 800,00 para Alfabetizador que dedicar quinze horas semanais voltadas para a interação direta com os alunos e oito horas mensais de planejamento didático-pedagógico, no período de até seis meses;
  • R$ 1.000,00 para Coordenador de turmas que dedicará vinte horas semanais para a coordenação e acompanhamento de vinte turmas, no período de até seis meses

As inscrições serão gratuitas e realizadas em Formulário de Inscrição até às 17h30 do dia 25 de maio de 2018, nos endereços informados no edital.

A seleção será realizada por meio de análise curricular através das informações prestadas no formulário de inscrição com a devida comprovação por documentos.

O prazo de validade do seletivo esgotar-se-á em dois anos a contar da data da homologação de seu resultado final publicado no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da SEE e do Programa Quero Ler.

Edital: Diário Oficial do Estado do Acre, publicado no dia 07 de maio de 2018, a partir da página 07, acessível pelo link http://www.diario.ac.gov.br/.

Informações Concursos no Brasil.

 

comentários

Outras Notícias

Veja Também