18 de abril de 2024

Seis cidades acreanas não registram homicídios desde dezembro de 2017

A Segurança Pública do Acre divulgou na sexta-feira, 11, que seis cidades não registram nenhum homicídio há pelo menos 120 dias. São elas: Assis Brasil, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus. Os registros de casos são monitorados 24 horas pela Divisão de Inteligência e pelo Setor de Análise Criminal e Estatística.

O dado divulgado cita ainda outras seis cidades que registraram apenas um ou dois casos de crimes contra a vida: Acrelândia, Bujari, Jordão, Mâncio Lima, Brasileia e Rodrigues Alves.

Homicídios têm reduzido devido à nova dinâmica de policiamento ostensivo e interiorização das ações especializadas/Foto: Secom

Conforme a Análise Criminal, os primeiros quatro meses de 2018 comparados ao mesmo período de 2017 apresentam uma redução de 20,93% dos casos de homicídios em todos os municípios do Acre.

Em 2017, foram registrados 172 óbitos, entre janeiro e abril. Já neste ano, foram 136, totalizando 36 homicídios a menos na comparação dos dois quadrimestres.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost