20 de abril de 2024

Seminário vai discutir machismo e racismo dentro das escolas públicas do Acre

Escolas da rede pública do estado estão engajadas em diversas atividades que coíbam o racismo e o machismo dentro das instituições de ensino. Para isso, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) juntou-se a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para realizar o Seminário Estudantil de Promoção da Igualdade Racial, que vai ocorrer nesta quarta-feira, 16, das 8h às 12h, no auditório da SEE.

Trata-se de mais uma ação conjunta do governo do Acre que fortalece o enfrentamento aos possíveis casos de racismo e machismo, que possam acontecer envolvendo estudantes das escolas públicas. No decorrer do ano letivo, outras ações serão desenvolvidas em sala de aula para complementar os ensinamentos adquiridos no seminário.

“Com isso buscamos sensibilizar ainda mais nossos alunos quanto ao combate de crimes como racismo e machismo, por meio, principalmente, da arte desenvolvida na escola por meio do teatro, da música e do audiovisual”, conta a coordenadora de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania da SEE, Izis Melo.

O público alvo deste trabalho são estudantes do 9º ano e do ensino médio de todas as escolas da rede. Durante o seminário, que busca superar as desigualdades raciais e sociais, pelo menos um aluno de cada turno estará representando sua respectiva instituição.

“Dessa forma apoiamos as iniciativas que propõem enfrentar, de forma criativa, as desigualdades no ambiente escolar e reduzimos esse impacto, melhorando a qualidade da educação da juventude dentro de sua diversidade”, explica Izis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost