Uma análise sobre democracia e intervenção militar, por Jaidesson Peres

Há um tempo tenho me afastado da militância partidária por diversas razões. Assim como muitos jovens e brasileiros, me desanimei com o debate político diante de tanta podridão, perdi a fé nos partidos, me desencantei com uma esquerda que se corrompeu, que insiste nos seus erros e perdeu a oportunidade de promover profundas reformas no país.

No entanto, não poderei ficar calado vendo muitos abutres querendo assassinar nossa combalida democracia, dobrando os joelhos clamando por intervenção, querendo ressuscitar o cadáver da ditadura militar. Isso é inaceitável e tragicamente vergonhoso diante do que já caminhamos e alcançamos em nível de evolução humana.

Triste ver jovens defendendo algo do que não têm noção. A democracia apresenta suas imperfeições, temos um sistema político que fede, é verdade, mas mudanças ocorrem somente com mais democracia, não colocando pessoas no poder que sabem apenas lidar com canhão, calando os cidadãos, suprimindo as liberdades civis e torturando os opositores. Isso é impensável no século XXI e criará um abismo do qual não saberemos sair.

Além do mais, é bom que se diga, o momento por que estamos passando é um reflexo das nossas escolhas, do nosso voto, dos líderes que elegemos para nos governar.

Então, vamos aprofundar a democracia, corrigir falhas, refundar nossa República, criar consciência política e lutar para manter, com muito afinco, os direitos que conquistamos, entre eles o de se expressar livremente, inclusive pedindo a volta da ditadura militar, algo impossível de se ver num regime de exceção.

Jaidesson Peres é acreano e senamadureirense

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Uma análise sobre democracia e intervenção militar, por Jaidesson Peres