Time acreano de hóquei subaquático busca novos adeptos, saiba como participar

O hóquei subaquático é uma modalidade esportiva pouco conhecida no Brasil ainda, mas o Acre é o pioneiro nesse esporte. Mesmo não tendo nenhum time federalizado, o Acre Hockey Subaquático é o primeiro time brasileiro e traz um projeto aberto a comunidade para divulgar o esporte e trazer mais adeptos.

O time existe desde 2016, quando um dos integrantes fez um intercâmbio fora do país, conheceu o esporte e começou a treinar aqui quando retornou. Pela falta de times no país, o Acre Hockey dividiu seu time em sub times para treinarem entre si. O projeto busca trazer novos atletas e divulgar o esporte no país.

Acre Hockey Subaquático após treino/Foto: arquivo pessoal

“Já estivemos promovendo algumas oficinas em São Paulo para difundir essa prática esportiva. Um dos nossos outros objetivos é tornar o esporte oficial no Brasil, estamos lutando atualmente para federalizar e tornar este esporte ainda mais reconhecido no Brasil”, conta Fernando Barbosa, atleta e monitor do projeto.

Sarah Soares, atleta, lembra que no começo a sensação é estranha por estar embaixo da água. “No começo você precisa se acostumar com os equipamentos e estimular a apneia, mas depois que você aprende a rotina de jogo e pega o jeito do esporte é apaixonante”, diz a integrante do time.

O time existe desde 2016 e busca novos adeptos/Foto: arquivo pessoal

O projeto é aberto a toda comunidade, para participar é só comparecer à piscina da escola Armando Nogueira. Os pré-requisitos são: saber nadar e ter afinidade com práticas aquáticas. O início dos encontros e treinos são nas terças e quintas-feiras das 18 horas às 19:30.

As redes sociais do time estão disponíveis para esclarecimentos e auxílios, é só buscar por Hóquei Subaquático Acre. Lá eles também postam fotos treinos e avisos gerais. Ou pelo telefone 9.9603-9515, Marcelo Valadares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Time acreano de hóquei subaquático busca novos adeptos, saiba como participar