Alan Rick: Um primeiro avanço na redução do preço dos combustíveis no país


"O manifesto dos caminhoneiros em todo país é a demonstração da indignação do povo brasileiro com o preço abusivo dos combustíveis"

ALAN RICK

Diante do caos provocado pela equivocada política adotada pelo Governo de atrelamento do preço dos combustíveis no Brasil à flutuação do valor do petróleo no mercado internacional e na variação do dólar, além da altíssima carga tributária, tivemos um pequeno avanço hoje.

Aprovamos na noite desta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 8.456/17 (sobre a reoneração da folha de pagamento para 28 setores da economia), que também elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o diesel até o final de 2018. Cabe ao Senado, agora, manter nossa decisão para a proposta seguir para a sanção presidencial.

O manifesto dos caminhoneiros em todo país é a demonstração da indignação do povo brasileiro com o preço abusivo dos combustíveis.

A Petrobras, pressionada pela opinião pública e pela manifestação dos caminhoneiros, também anunciou a redução de 10%, por 15 dias, no preço do diesel, que impacta diretamente sobre o valor do frete e o custo das mercadorias e produtos em todo o país.

Alan Rick é jornalista, presidente regional do Democratas e deputado federal eleito pelo Acre

comentários

Outras Notícias

Veja Também