24 de abril de 2024

Uninorte sedia I Congresso de Ortodontia MBT da Amazônia Ocidental em Rio Branco

Profissionais renomados mundialmente participarão do 1º Congresso de Ortodontia MBT da Amazônia Ocidental a ser realizado nos dias 24 e 25 de maio, pela União Educacional do Norte (Uninorte). Os palestrantes serão os doutores Hugo Trevisi (um dos criadores do método MBT), Emiliana Guerra, Fábio Jorge Saab, Fernando Bonini, Hélcio Bianchi, Renata Trevisi e Roberto Maia.

A metodologia MBT, a ser abordada durante o Congresso, é o melhor e mais completo método do mundo. A filosofia de tratamento ortodôntico MBT é o pilar da especialização em ortodontia da UNINORTE. O método foi desenvolvido após anos de estudos de três grandes pesquisadores: Richard McLaughlin (EUA), John Bennett (Reino Unido) e Hugo Trevisi (Brasil). As iniciais dos sobrenomes dos autores dão nome à técnica.

O evento será das 8h às 18h, no auditório do bloco “E” da Uninorte/Foto: Reprodução

De acordo com o professor da especialização da UNINORTE, Hélcio Bianchi, o diferencial da filosofia MBT é fornecer tratamento sistematizado, no qual o profissional tem uma visualização tridimensional do problema, através de um software avançado. Com ele, o cirurgião dentista consegue diagnosticar o paciente e desenvolver um plano de trabalho com bastante precisão. A técnica MBT possibilita ao paciente tratamento mais confortável e rápido.

Ainda segundo Bianchi, o evento é de grande importância para os profissionais do estado. “Infelizmente o Acre é afastado dos grandes centros do país, onde é mais fácil adquirir conhecimentos avançados em todas as áreas. Então, realizar um evento desse porte para odontólogos e estudantes de odontologia do nosso estado é muito importante, principalmente quando falamos em MBT.”

O evento será das 8h às 18h, no auditório do bloco “E” da Uninorte. Para participar é necessário realizar inscrições, no valor de R$ 50,00 pelo site.

I Congresso de Ortodontia MBT da Amazônia Ocidental

Data: 24 e 25 de maio de 2018;

Horário: 8h às 18h;

Local: auditório do bloco E – Uninorte;

Valor de inscrição: R$ 50,00.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost