26 de abril de 2024

URGENTE: Temer convoca Forças Armadas para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros

Em pronunciamento oficial, o presidente da República, Michel Temer, comunicou que as Forças Armadas foram convocadas para desbloquear as rodovias.

“Acionei as Forças Federais de Segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que consumidores fiquem sem produtos. Que hospitais fiquem sem os insumos para salvar vidas.

Ainda durante o pronunciamento, Temer afirmou que “quem age de maneira radical está prejudicando a sociedade, e será responsabilizado. Vamos garantir a livre circulação e o abastecimento. O acordo está assinado e será cumprido. O Governo aguarda e confia que cada caminhoneiro cumpra seu papel”.

O governo federal decidiu que vai usar as Forças Armadas para desobstruir as estradas bloqueadas por caminhoneiros. Além das Forças, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Militar, “onde for possível”.

O comandante do Exército já está mobilizando tropas em todo o país. “A situação de abastecimento é grave. Acordo de ontem ainda não produziu sinais de que o movimento cedeu. A desobstrução agora é inadiável e tem que ser feita rapidamente”, destacou uma fonte em Brasília.

Com informações do Globo e Exame

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost