Vereadora quer atendimento prioritário para portadores de doenças renais crônicas e transplantados

Foi na manhã desta quinta-feira (10), que a vereadora Lene Petecão apresentou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) que sugere atendimento prioritário, em instituições públicas e privadas, às pessoas portadoras de doenças renais crônicas e que tenham sido submetidas a transplante.

“Este Projeto de Lei tem por objetivo priorizar o atendimento às pessoas portadoras de doença renal crônica e dos transplantados, nos serviços públicos e privados em Rio Branco, dando à elas os direitos garantidos às pessoas com deficiências, idosos com idade superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos, e estabelecimentos bancários, comerciais e órgãos públicos”, destaca a vereadora.

Atualmente a Associação dos Renais Crônicos do Acre 480 associados: “São pessoas que muitas das vezes estão debilitadas, são cadeirantes, com problemas de movimentação e problemas ósseos. É um avanço da associação. O grito que a gente dá quase todos os dias nas redes sociais, na imprensa, está sendo ouvido. Espero que futuramente esse projeto seja indicado em nível estadual e quem sabe em nível federal”, comemorou o presidente da entidade, Vanderli Ferreira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost