25 de abril de 2024

“A sociedade acreana precisa de soluções urgentes”, diz Gladson sobre índices de violência no Acre

O senador Gladson Cameli (Progressistas) participou nesta sexta-feira (29) do I Fórum de Debates – Soluções para violência sob o olhar da vítima – realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), fruto de um requerimento da deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Aleac.

Gladson Cameli/Foto: Ascom

O evento teve como objetivo convidar as autoridades e toda sociedade acreana para debater saídas que solucionem os altos índices de violência registrados no Acre, incluindo um grande número de jovens que necessitam de políticas públicas que mudem a grave realidade vivenciada pelas famílias acreanas.

Participaram do debate o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Raimundinho da Saúde, a presidente do Tribunal de Justiça em Exercício, desembargadora Eva Evangelista, o procurador-geral em exercício do Ministério Público do Estado (MPE), Sammy Barbosa, o representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rutemberg Crispim; a corregedora-geral em exercício da Procuradoria Geral do Estado (PFE), Dr. Sarvia Lima, entre outros.

A deputada Eliane Sinhasique fez a abertura oficial do debate lembrando que o Acre não precisa de chacinas, mas sim tomar medidas que corte pela raiz todos os males da criminalidade. “Todos nós somos vítimas”, afirmou ela.

Em sua fala o senador Gladson Cameli destacou sua preocupação com o descontrole da segurança pública do estado, ressaltando a importância do debate aberto pela deputada Eliane Sinhasique. Segundo ele, a sociedade necessita de respostas urgentes e não aguenta mais o alto índice de criminalidade que afeta a todos de maneira geral.

Cameli lembrou da sua cidade natal, Cruzeiro do Sul, e disse que as pessoas estão amedrontadas não somente na região do Juruá, mas em todo o Acre. Afirmou que as polícias precisam serem valorizadas e estruturadas para combater o crime. “Vivemos uma crise não somente financeira, mas também política e institucional, mas precisamos que todos façam sua parte neste processo, principalmente as autoridades e toda sociedade. Só assim venceremos esta guerra”, disse ele.

Gladson Cameli e deputados Raimundinho da Saúde, e Eliane Sinhasique/Fto: Ascom

O parlamentar agradeceu o excelente trabalho da deputada Eliane Sinhasique, das polícias estaduais e federais e lembrou do papel fundamental das igrejas como agentes de reintegração social. Ele também citou a educação, o esporte e o lazer como essenciais para formação de cidadãos preparados para contribuir para uma sociedade mais justa e progressiva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost