26 de abril de 2024

Acre é o estado onde a violência mais cresce no país; governo fala em redução de homicídios

Na noite do domingo (10), a reportagem exibida pelo Fantástico, mostrou os índices de violência no Acre. Segundo dados mostrados, o Acre é estado Brasileiro aonde a violência mais cresce.

Taxa de homicídio no Acre/Foto: reprodução

Até o ano de 2015 a taxa de Homicídios no estado era igual a taxa nacional, em três anos esse número aumentou significativamente. Enquanto no Brasil a taxa é de 26 mortes por 100 mil habitantes, no Acre são 60 mortes por 100 mil habitantes, um número assustador.

Rodrigo Curti, promotor de justiça do estado do Acre diz que as principais motivações para esse grande número de mortes está no crime organizado.”70 % dos homicídios registrados tem ligação com tráfico de drogas, acerto de contas e disputa entre facções”, destaca.

Dados de Homicídios Na Capital

A taxa de Homicídios não está grande apenas no índice em relação ao estado, mais é crescente em todas capitais do Brasil. Dados da reportagem afirmam que em Rio Branco a taxa de Homicídios passou de 32 em 2015 para 80 em 2017, uma aumento de quase 50% em dois anos. Esse número é o maior dentre todas as capitais do país. ” essa é uma referência sem precedentes no estado do Acre “, ressaltou o promotor Rodrigo Curti.

Taxa de homicídio em Rio Branco/Foto: reprodução

De acordo com a reportagem, o governo do Acre vê o estado em uma tendência nacional e diz que os homicídios caíram 20% este ano. O secretário de Segurança Pública do Acre, Vanderlei Thomas, ressalta que o estado está sofrendo assim como os demais o país. “O Brasil todo está sofrendo com a interiorização do crime, estamos buscando fazer esse combate por meios de ações de inteligência”, declarou Thomas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost