25 de abril de 2024

Agência Brasil diz que venda da Eletroactre é tratada como prioridade pelo governo federal

O projeto de desestatização de algumas das distribuidoras da Eletrobras, incluindo a Eletrobras Distribuição Acre, é pauta prioritária do governo federal na agenda legislativa do fim do semestre.

De acordo com informações da Agência Brasil, a pauta inclui a votação do projeto de desestatização para antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho. Além desta, a conclusão da votação do Cadastro Positivo e a aprovação da Medida Provisória que criou o Ministério da Segurança Pública também devem ser votadas.

Eletrobras Distribuição Acre/Foto: Reprodução

A informação foi dada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, após sair de reunião nesta terça-feira (12). O processo de privatização das distribuidoras da Eletrobras inclui um total de seis empresas. Além da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), as estatais Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Boa Vista Energia, Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia), Companhia Energética do Piauí (Cepisa) e Companhia Energética de Alagoas (Ceal) estão no páreo.

Na segunda-feira (11), a Advocacia-Geral da União (AGU) obteve uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro que mantém o leilão das distribuidoras da Eletrobras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost