O Governo do Brasil prorrogou em mais um ano o prazo para que operações de crédito rural do Acre possam ser reexaminadas. A informação foi oficializada pelo Portal Brasil, fonte de comunicação do Governo Federal.
De acordo com uma publicação, o objetivo é minimizar os impactos de perdas agrícolas. São 9.711 contratos passíveis de renegociação no estado, que começaram a ser revistos em janeiro, quando a medida entrou em vigor. Nos quatro primeiros meses, mais de 1,4 mil transações foram negociadas.
“Poderão ser beneficiados os agricultores que obtiveram financiamentos com recursos dos fundos constitucionais das regiões Norte e Nordeste, por meio do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste, até 31 de dezembro de 2011”, diz um trecho da publicação.
A renegociação das dívidas garante descontos de até 95% sobre o saldo devedor e poderá ser feita até 27 de dezembro deste ano. A medida é válida para produtores rurais das regiões Norte e Nordeste do País, assim como do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.