24 de abril de 2024

Agricultores do Acre poderão renegociar dívidas até o final de 2018

O Governo do Brasil prorrogou em mais um ano o prazo para que operações de crédito rural do Acre possam ser reexaminadas. A informação foi oficializada pelo Portal Brasil, fonte de comunicação do Governo Federal.

De acordo com uma publicação, o objetivo é minimizar os impactos de perdas agrícolas. São 9.711 contratos passíveis de renegociação no estado, que começaram a ser revistos em janeiro, quando a medida entrou em vigor. Nos quatro primeiros meses, mais de 1,4 mil transações foram negociadas.

Nos quatro primeiros meses, mais de 1,4 mil transações foram negociadas/Ilustrativa

“Poderão ser beneficiados os agricultores que obtiveram financiamentos com recursos dos fundos constitucionais das regiões Norte e Nordeste, por meio do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste, até 31 de dezembro de 2011”, diz um trecho da publicação.

A renegociação das dívidas garante descontos de até 95% sobre o saldo devedor e poderá ser feita até 27 de dezembro deste ano. A medida é válida para produtores rurais das regiões Norte e Nordeste do País, assim como do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost