Apagão de uma hora esfria os ânimos entre prefeito Mazinho Serafim e vereador Josandro

Um apagão que durou cerca de uma hora, ocorrido em Sena Madureira, serviu para acalmar os ânimos entre o vereador Josandro Cavalcante (PSDB) e o prefeito Mazinho Serafim (PMDB) que andaram se ‘estranhando’ na tarde desta quarta-feira (20), em frente à Câmara de Vereadores do município.

Procurado pela reportagem, o prefeito Mazinho Serafim disse que o vereador teria invadido a farmácia municipal para filmar as prateleiras onde ficam os medicamentos. Mazinho diz que Josandro poderia ter ido à prefeitura para conversar sobre o assunto.

“Por que ele não me procurou para conversar? Entendo que o vereador tem que cumprir seu papel de fiscalizar, mas não pode se aproveitar de uma situação dessas para fazer mídia”, disse o prefeito.
O prefeito garante que a Farmácia Municipal, inaugurada a menos de um ano, tem muito medicamento em estoque. “Infelizmente o captopril acabou hoje, mas já estávamos providenciando uma nova compra”, disse.

Clima esquentou entre prefeito e vereador em Sena Madureira/Foto: Reprodução

O vereador Josandro Cavalcante disse que foi a farmácia após a repercussão de sua fala em uma radio local, onde denunciou a falta de medicamento. Ele disse que começou a receber telefonemas de pessoas que reclamavam da falta de produtos na farmácia do município.

“Hoje eu estava na minha casa quando recebi telefonema de umas dez pessoas que foram à farmácia e não encontraram medicamento. Então fui até o local e pedi ao bioquímico para entrar na sala de estoque e ver a quantidade de medicamento que tinha lá. Houve uma resistência da parte dele, mas logo fiz ele perceber que sou um fiscal da lei e que tenho permissão para entrar nos órgãos públicos sem precisar de autorização”, conta.

Sobre a briga que ocorreu entre ele e o prefeito Mazinho, Josandro diz que estava em frente à Câmara quando Serafim chegou com seus assessores para tomar satisfação sobre sua ida à Farmácia Municipal. “Registrei boletim de ocorrência contra o prefeito e três pessoas que estavam com ele, porque fui agredido”, diz.

https://youtu.be/wXsxBknQPEI

O secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, disse que o que está acontecendo é uma questão política. “Ele não aceita que a candidata dele perdeu a eleição, e não desce do palanque. Ele também é pré-candidato a deputado estadual e quer mídia. Então, não é fazendo mídia em cima de uma farmácia que foi construída na nossa gestão que ele vai ganhar a simpatia da população. O prefeito Mazinho construiu a Farmácia Municipal em um ano e meio de mandato, que está servindo a todas as pessoas que lá chegam, mas sabemos que é difícil ter todos os medicamentos na rede básica de saúde”, explica Herculano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Apagão de uma hora esfria os ânimos entre prefeito Mazinho Serafim e vereador Josandro