Após seis meses de investigações, 20 pessoas são presas e mais de 80kg de maconha apreendidos durante operação

A operação denominada Alphis foi deflagrada pela Polícia Civil com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Esperança e durou toda a tarde de quarta-feira (13).

Material apreendido/Foto: Reprodução

No total, 20 pessoas foram presas, sendo 14 em flagrante e mais 83kg de produto entorpecente foram aprendidos no km 01 da Estrada de Porto Acre. A droga estava enterrada no quintal da propriedade em um poço e estava avaliada em mais de R$ 350 mil reais.

“Era uma investigação que já durava cerca de seis meses e ontem nos saímos às ruas para desarticular esse grupo criminoso, que atuava em nome de uma facção praticando crime de trafico na região do bairro Esperança. A chácara na Estrada de Porto Acre em que encontramos essa droga pertence ao morador da residência em que fizemos as prisões no Esperança e em um trabalho brilhante conseguimos tirar de circulação tanto a droga, como armas, dinheiro e bens que seriam frutos da venda do tráfico”, disse o delegado Pedro Resende, responsável pela investigação.

O grupo criminoso, ainda segundo a Polícia Civil, vai continuar sendo alvo de investigações pelo suposto crime de lavagem de dinheiro e os alvos serão o patrimônio adquirido pelo grupo. “Ontem só foi o começo, agora os investigadores vão continuar estudando o suposto crime de lavagem de capitais. O alvo agora será os imóveis, bens e chácaras pertencentes ao grupo criminoso”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após seis meses de investigações, 20 pessoas são presas e mais de 80kg de maconha apreendidos durante operação