Com a presença do senador da República e pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (PP), o também pré-candidato ao senado Márcio Bittar (MDB), reuniu na manhã desta quinta-feira (28) em seu gabinete político em Rio Branco no bairro do Bosque, dezenas de líderes religiosos para discutir o resgate dos valores da família acreana.
Assuntos relacionados ao aborto, preconceito e igualdade de gênero dentro de uma sociedade laica e a liberação da maconha foram os temas mais debatidos.
“Nada pode suplantar os mandamentos de Deus. Jamais devemos pensar uma sociedade ou um governo destruindo esses valores para construir projetos de poder em nome das desigualdades e discórdias entre os seres humanos. Somos todos iguais perante as leis de Deus e nós homens não podemos mudar e nem pensar isso jamais”, disse Bittar em seu discurso.
Sob aplausos, as lideranças religiosas também referendaram apoio a chapa do progressista Gladson Camelí, que disse ser contro o aborto, a liberação da maconha e o ensino de diferenças de gênero dentro das escolas.
O evento teve ainda a participação de várias lideranças políticas que apoiam a candidatura de Cameli e Bittar na corrida ao governo e o senado respectivamente.