Brasil e Costa Rica se enfrentaram nesta sexta-feira (22) às 7 horas (horário do Acre), no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018.
O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de de P. Coutinho e Neymar nos acréscimos. Mas apesar da vitória a seleção não encantou, e a estrela de Neymar não brilhou, mais uma vez.
Ainda aos 25 minutos do primeiro tempo Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Novamente Philippe Coutinho foi o homem do jogo do Brasil, e quem mais finalizou.
O goleiro Navas fez algumas defesas durante a partida mas nenhuma muito difícil, praticamente todas foram em cima do costa-riquenho.
Aos 32 minutos do segundo tempo o árbitro do jogo deu um pênalti em cima de Neymar, que foi puxando dentro da área, mas o árbitro de vídeo não confirmou a penalidade máxima, e considerou simulação do jogador do Brasil.
O Brasil lidera o grupo com quatro pontos, seguido pela Sérvia, com três pontos mas que ainda joga nesta sexta-feira contra a Suíça, às 13 horas (horário do Acre), no estádio de Kaliningrado.