Candidatura Conjunta: Fifa anuncia que Copa do Mundo de 2026 será no México, Canadá e Estados Unidos

A candidatura conjunta da América do Norte, com Estados Unidos, Canadá e México, ganhou a disputa contra o Marrocos, em votação realizada nesta quarta-feira (13), durante o congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Moscou.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, discursando após a escolha dos países sede /Foto: AFP

Os três países vão sediar a Copa do Mundo de 2026, a primeira a ser disputada com 48 países. O Qatar, em 2022, será o último com 32 seleções.

O trio venceu a concorrência do Marrocos, que tentava ser o segundo país africano a sediar o Mundial. Foram 134 votos na candidatura unida, 65 em Marrocos e um voto em nenhuma das duas.

As cidades-sedes da Copa de 2026 foram divulgadas, a maior parte está nos Estados Unidos/Foto: divulgação/Instagram

A edição de 2026 marca o início de um novo modelo de Copa, com mais participantes, mais jogos, mais estádios e mais países organizadores. O Mundial terá 48 participantes, divididos em 16 grupos de três. Os dois primeiros de cada chave avançam para os mata-matas, que terá uma fase a mais do que hoje.

O novo formato da Copa do Mundo obriga a Fifa a repensar as eliminatórias, já que todas as confederações vão ter mais vagas do que têm hoje.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Candidatura Conjunta: Fifa anuncia que Copa do Mundo de 2026 será no México, Canadá e Estados Unidos