Detento que se passou pelo irmão para fugir de presídio é recapturado em Boca do Acre

Gean Moreira Brilhante, foragido do presídio Francisco de Oliveira Conde, foi preso na tarde desta quarta-feira (13), no município de Boca do Acre. Ele cumpria pena por latrocínio, mas conseguiu fugir pela porta da frente, em março deste ano, após se passar pelo irmão.

Policiais militares que estavam em patrulhamento pelo bairro Samambaia avistaram o suspeito, que ao ser abordado se apresentou com outro nome. Após averiguação sobre a identidade, os policiais perceberam que se tratava de Gean Moreira Brilhante, foragido do sistema prisional e procurado pela polícia há cerca de dois meses.

Gean (esq.) se passou pelo irmão Jefson e saiu do presídio pela porta da frente/Foto: cedida

A polícia então deu voz de prisão a Gean ele foi encaminhado à delegacia daquela região, onde permanece à disposição da justiça.

Entenda o caso

Gean Moreira ficou conhecido nos principais meios de comunicação do Acre após convencer o irmão, Jefson, a ficar no presídio em seu lugar. Assim, ele conseguiu sair pela porta da frente se passando pelo parente.

A guarda do presídio só notou a farsa quando Jefson Moreira Brilhante também tentou sair e foi barrado pelos agentes penitenciários.

Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), e depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado. Atualmente Jefson responde pelo crime que cometeu ao se passar por Gean.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost