Eletroacre deverá ser vendida sem problemas, avalia Governo; Copa e festas atrapalham cronograma

Engana-se quem pensa que o assunto Eletrobras está liquidado. A companhia, que teve leilão anunciado para algumas de suas distribuidoras, ainda precisa cumprir algumas etapas que envolvem o Congresso Nacional.

De acordo com informações do Estadão, companhias como a acreana devem ser vendidas sem problema algum. A companhia no Amazonas possui dívidas acima do normal, o que pode dificultar na hora da negociação.

“O governo avalia que a venda das distribuidoras da Acre, Roraima, Rondônia. Alagoas e Piauí deve ocorrer sem problemas, mas há dúvidas em relação à Amazonas Energia, a mais endividada e que mais gera prejuízos à Eletrobrás. Por isso, o edital de licitação prevê a possibilidade de deslocar o prazo de venda das empresas”, diz um trecho da publicação.

Eletrobras Distribuição Acre/Foto: Reprodução

A proposta de privatização das seis distribuidoras estaduais entra numa semana decisiva. O problema é que, mesmo com a publicação do edital de venda das empresas na última sexta-feira e a licitação marcada para o dia 26 de julho, além das etapas a serem cumpridas, há receio com a desmobilização dos deputados, já que a janela de votações ficou menor com o início da Copa do Mundo, festas juninas e que será sucedido pelo recesso parlamentar e período eleitoral.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Eletroacre deverá ser vendida sem problemas, avalia Governo; Copa e festas atrapalham cronograma