A Eletrobras já avalia a possibilidade de realizar até setembro um novo leilão para vender suas distribuidoras de eletricidade que atuam no Norte e Nordeste. A informação é da Reuters. A possibilidade entrará em jogo caso a negociação das empresas em um certame de privatização agendado para 26 de julho não tenha sucesso.
De acordo com a agência, a informação é de uma fonte familiarizada com a estratégia da estatal.
“A companhia convocou uma assembleia para 30 de julho na qual seus acionistas deverão decidir pela prorrogação até o final deste ano do prazo para a conclusão da transferência do controle das distribuidoras ou pela liquidação e dissolução das empresas, que poderia custar cerca de 23 bilhões de reais à estatal”, diz um trecho da publicação.
Além do Acre, as distribuidoras – classificadas pela agência como “fortemente deficitárias” – atuam no Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí. A Reuters termina afirmando que, talvez, a do Acre consiga ser vendida.
“A fonte avalia que, sem o projeto, seriam viáveis apenas a venda das empresas do Alagoas e do Piauí, e talvez a do Acre”.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA AQUI