Eliane Sinhasique destaca programa do MDB “Mulheres Transformadoras”

A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, falou durante a sessão desta terça-feira (5) sobre o programa “Mulheres Transformadoras”, de iniciativa do seu partido. A parlamentar destacou encontros que têm sido promovidos em todo o país, onde as representantes do sexo feminino apresentam propostas que serão encaminhadas aos futuros governantes.

Eliane Sinhasique/Foto: Ascom

Eliane Sinhasique destacou que o “Mulheres Transformadoras” trabalha o empoderamento das mulheres e as convoca para o engajamento político. Disse ainda que uma carta-proposta está sendo desenvolvida pelas mulheres que fazem parte do programa e será encaminhada aos futuros governantes do Estado.

“Estamos tratando da pauta feminina para entregar uma carta de propostas a todos os candidatos ao governo. Entendemos que as atuais políticas públicas para mulheres são ineficientes. Somos nós, mulheres, o alicerce de todos os lares. Somos nós quem cuidamos de nossas famílias, ao mesmo tempo em que trabalhamos fora e contribuímos para o sustento de nossos lares. As mulheres são muito sábias, elas só precisam de oportunidades para desenvolver suas habilidades”, disse.

A parlamentar destacou também que algumas reuniões já foram realizadas em bairros da capital, onde foram colhidas propostas de cursos profissionalizantes para mulheres que não tiveram a oportunidade de estudar e exercer uma profissão. Dessa forma, ela alega que os pretensos a governar o Estado poderão elaborar mais políticas públicas que incentivem essas mulheres a estar mais atuantes no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost