Em Cruzeiro do Sul, Gladson Cameli dialoga com a população sobre segurança pública

O senador Gladson Cameli (Progressistas) chamou atenção na manhã desta terça-feira (12), em reunião com os diretores e coordenadores administrativos de escolas do município de Cruzeiro do Sul, para a necessidade de investimento em uma política de educação, cultura e esporte propositiva e eficiente, visando assim mudar o atual quadro da violência que envolve jovens em todo estado do Acre.

Gladson tem demonstrado sua preocupação durante suas conversas com moradores da região que externaram nos últimos dias ao senador sua opinião sobre os números apresentados pela Rede Globo no último domingo (10), através do Fantástico, que confirmam a realidade sobre a insegurança vivenciada pelas famílias nas ruas dos municípios acreanos.

Gladson também compareceu aos Jogos Escolares/Foto: Ascom

Na visita que fez ao lado da esposa Ana Paula Cameli aos Jogos Escolares 2018, que acontece no ginásio poliesportivo Jader Machado, ouviu do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Aldemir Maciel, que há vários desafios a serem vencidos para que a população vença a violência que assola o Acre. “Pelo menos 10 mil pessoas participam diretamente dos Jogos Escolares e nós continuamos acreditando que a educação, a cultura e o esporte são alguns dos principais meios de evitar o envolvimento dos nossos jovens com a criminalidade”, disse Aldemir.

O senador também se reuniu com empresários, representantes de instituições, movimentos sociais e entidades que atuam na recuperação de dependentes químicos, além de membros da sua família como a ex-primeira-dama Beatriz Cameli e o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá (ACAJ), Assem Cameli. Durante várias horas, debateram temas relacionados aos interesses da sociedade cruzeirense, sendo a segurança pública a principal pauta colocada como desafio para os próximos gestores do estado.

Gladson se reuniu com populares e empresário;Foto: Ascom

Em sua fala, Gladson Cameli explanou sua atuação parlamentar em Brasília juntamente com a bancada federal para liberação de uma emenda no valor de R$ 39.300.000,00 (Trinta e nove milhões e trezentos mil reais) para aquisição de equipamentos, viaturas, armamento e fardas para a segurança pública do Acre.

O senador também considera necessário o investimento na economia estadual, incentivando o fortalecimento da iniciativa privada para que os jovens tenham oportunidade de emprego e assim contribuírem para o desenvolvimento da região, garantindo um futuro de progresso para toda população acreana.

Cameli é pré-candidato ao governo do Acre e terá como pré-candidato a vice-governador o deputado federal Major Rocha (PSDB). Segundo ele, pretende apresentar em seu Plano de Governo propostas com sugestões de soluções para os problemas apresentados pela população do Juruá no tocante a segurança pública e áreas como educação, saúde e economia, entre outras.

Gladson Cameli sendo recebido pela população/Foto: Ascom

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost