22 de abril de 2024

Empresa aérea perde corpo, troca caixão em translado, e família se desespera; “Queremos justiça!”

Uma família de Rio Branco está indignada com o descaso da empresa aérea Gol. Em relato emocionado à equipe da ContilNet, Paulo Rosas Rodrigues, 59 anos de idade, relatou como o translado do corpo de sua irmã falecida, Leila Rosas Rodrigues, 56 anos, teve um atraso de dois dias para chegar à Capital acreana.

“Leila faleceu no sábado (22) de um ataque do coração em Goiânia, quando fazia um tratamento na coluna. O procedimento do embalsamento foi feito corretamente. O corpo, cujo translado foi contratado pela empresa aérea GOL, era para chegar na madrugada de segunda-feira (25). Quando terminamos de ver todas as malas desaparecendo, ficamos em desespero. Minha outra irmã, que estava no mesmo voo, também se surpreendeu ao perceber que o caixão se perdeu no translado”, disse Paulo.

Leila Rosas Rodrigues, tinha 56 anos/Foto: Arquivo de Família

A família entrou em contato com a empresa, que só atendeu aos familiares no dia seguinte, informando apenas que um contato com Brasília seria necessário. “Foi prometido que o corpo chegaria (no caixão) na terça-feira (26) ao meio-dia. Fomos enganados mais uma vez: o corpo só chegou à noite da terça-feira a noite”, afirmou Paulo.

De acordo com os familiares, outro agravante piora ainda mais a situação: o caixão comprado não veio, tendo sido substituído por outro de preço inferior e sem explicações à família da falecida.

Leila Rosas Rodrigues morreu em Goiânia/Foto: Arquivo de Família

“De Goiânia pra Brasília, não transportaram o caixão de um avião para outro. Nossa mãe tem 90 anos, e quando isso aconteceu, ela desabou ainda mais. Outro agravante foi a troca de caixões: havíamos comprado uma unidade com vidro na frente, em que é possível ver o rosto do falecido. Quando chegou, foi um caixão todo arranhado, velho”, disse Paulo.

“Queremos justiça. Isso é um absurdo, não podemos deixar que nos tratem assim, com descaso e indiferença”, disse Paulo.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost