Empresa nórdica oferece licença-parental para funcionários que adotam pets


A novidade foi ideia do CEO David Rönnberg, que acredita que esse período de adaptação é importante para o funcionário, para o pet e também para a empresa

UOL

Já pensou adotar um gato ou cachorro e ter três de folga para curtir o bichinho em casa? Pois este é um dos benefícios que o Grupo Musti, empresa nórdica de alimentação animal, oferece aos funcionários.

O benefício dá três dias de folga para facilitar a adaptação do novo membro à família Imagem: iStock

A novidade foi ideia do CEO David Rönnberg, que acredita que esse período de adaptação é importante para o funcionário, para o pet e também para a empresa.

“Adotar um animal é uma decisão significativa e muda consideravelmente a vida cotidiana. Nós queremos apoiar nossos funcionários nos primeiros dias com seu novo membro na família e garantir que eles aproveitem esses momentos preciosos completamente”, disse Rönnberg, em comunicado à imprensa finlandesa.

A companhia, que tem 1,5 mil funcionários, disse que 90% deles têm animais de estimação e que o benefício – que Rönnberg apelidou de “licença PETernidade” – é um passo natural para o desenvolvimento para a cultura da empresa.

comentários

Outras Notícias

Veja Também